Color

WhatsApp lança recurso de pagamento pelo aplicativo

WhatsApp lança recurso de pagamento pelo aplicativo

WhatsApp lança recurso de pagamento pelo aplicativo
lifestyleworld

WhatsApp lança recurso de pagamento pelo aplicativo

O WhatsApp lançou nesta nesta segunda-feira (15/06), o recurso de pagamentos por meio do aplicativo. A novidade vai permitir que os usuários façam transferências de dinheiro em tempo real por meio de cartões cadastrados no app. O Brasil é o primeiro país a receber a atualização da ferramenta. 
 
Para usar o recurso entre pessoas físicas, será necessário cadastrar o cartão com a função débito. O limite de transferência será de R$ 1 mil por transação e o usuário poderá receber até 20 transações por dia no limite de R$ 5 mil por mês sem pagar taxas. “Estamos muito animados por disponibilizar os pagamentos no WhatsApp aos nossos usuários em todo o Brasil. Facilitar o envio e o recebimento de dinheiro não poderia ser mais importante em um momento como esse", disse Matt Idema, diretor de operações do WhatsApp em nota.
 
 
Já as empresas que usam o WhatsApp Business poderão receber pagamentos ilimitados, mas pagarão a taxa de 3,99% por transação. Nos pagamentos feitos em débito, o empresário receberá o valor em um dia; em crédito, em dois dias. "Pequenas empresas são fundamentais para o país. A capacidade de realizar vendas com facilidade no WhatsApp ajudará os empresários a se adaptarem à economia digital, além de apoiar o crescimento e a recuperação financeira”, afirma Idema.
 
Os cartões aceitos no aplicativo são das bandeiras Visa e Mastercard emitidos pelo Banco do Brasil, Nubank e Sicred. Após o cadastro, será necessário criar uma senha de seis dígitos ou usar a biometria do celular para autorizar cada transação. Os pagamentos serão processados pela Cielo e o histórico de transações estará disponível dentro da plataforma.